Peni Parker é um personagem principal em Spider-Man: Into the Spider-Verse e um personagem secundário em sua sequência de 2023, Homem-Aranha: No Aranhaverso. Ela retornará em sua próxima sequência de 2024, Homem-Aranha: Através do Aranha-Verso. Ela é uma jovem japonesa, e um das pessoas aranhas, junto com seu traje bioquímico SP//dr, puxado para fora de sua dimensão pelo Rei do Crime, usando seu super colisor.
Índice
- 1 Aparência
- 2 Personalidade
- 3 Biografia
- 3.1 Homem-Aranha: No Aranhaverso
- 3.2 Homem-Aranha: Além do Aranhaverso
- 4 Curiosidades
Aparência[]
Peni é uma jovem de cabelos pretos, pele clara e olhos castanhos. No primeiro filme, ela veste um uniforme escolar preto com uma camisa branca de manga curta, meias pretas até o joelho e botas pretas. Na sequência, sua roupa atual está muito mais próxima de sua contraparte nos quadrinhos.
Personalidade[]
Peni é inteligente, simpática, dura, agressiva, um pouco vaidosa e presunçosa, fofa, otimista, enérgica, enérgica, borbulhante, alegre e uma boa heroína. Ela veio buscar seus colegas, vendo-os como bons amigos. Isso foi visto quando ela confortou Miles com a perda de seu tio e se juntou a eles para derrotar Scorpion.
Biografia[]
Homem-Aranha: No Aranhaverso[]
Não se sabe muito sobre a vida de Peni, exceto que ela é de origem japonesa. Em seu mundo, é o ano 3145 no futuro, como suas outras contrapartes no multiverso, ela é mordida por uma aranha radioativa. Em uma época desconhecida, seus pais faleceram, deixando Peni para pilotar o robô conhecido como SP//dr. Ela manteve uma aranha radioativa no SP // dr e ambos compartilham uma conexão telepática e se tornaram melhores amigos. Algum tempo depois, Peni e SP//dr foram sugados para um portal e acabaram em um mundo diferente como resultado do super colisor.
Ela é vista pela primeira vez na Caverna da Aranha com o Homem-Aranha Noir, o Presunto-Aranha, onde tia May os apresenta a seus colegas Miles Morales, Gwen Stacy e Peter Parker. Mais tarde, os heróis, menos Peter, todos testam Miles para ver se ele era capaz de lutar, mas Miles é inexperiente, eles discutiram e acreditaram que ele não estava pronto, sem o conhecimento deles, Miles escutou toda a conversa e deixou o Spider- Caverna.
No dia seguinte, Peni e SP//dr trabalham para completar a nova chave de substituição, que acaba sendo um sucesso. Ela é cética em relação às palavras de Peter sobre Miles até que este retorna repentinamente e informa aos heróis que seu tio Aaron Davis é o Prowler e trabalha para Wilson Fisk enquanto tenta matá-lo. Peni fica chocado ao ouvir isso antes de repreender Spider-Noir por sua insensibilidade, referindo-se a isso como uma "história de origem hardcore". Os sentidos de aranha dos heróis são ativados e os vilões chegam, tendo seguido Miles e isso leva a uma briga.
Mais tarde, os heróis vão para o Brooklyn Visions para ver Miles, que está arrasado com a morte de Aaron. Eles tentam confortá-lo e dizem que perderam seus entes queridos, mas Miles se culpa pelo que aconteceu com seu tio. Todos mencionam alguém que perderam, com Peni contando como perdeu o pai, pois dizem que ele não pode salvar a todos. Logo o companheiro de quarto de Miles, Ganke Lee entrou no dormitório e os heróis estavam pendurados no teto, e Spider-Ham pergunta se os animais falam no mundo de Miles, e Ganke desmaia. Os heróis então decidem parar o colisor sem Miles por causa de sua inexperiência em luta.
Eles chegam à mansão de Fisk e Peni explica que Fisk tem um elevador particular que o levaria de sua cobertura ao colisor no porão. Eles assistem Fisk alegando que ele e o Homem-Aranha original eram 'muito próximos', e Gwen o chama de porco e Spider-Ham se ofende com a declaração. O Homem-Aranha Noir então aponta como os garçons estavam vestidos. Peter, Gwen e o Homem-Aranha Noir entram na mansão usando gravatas-borboleta, com Peni e SP//dr se escondendo embaixo do carrinho e prendem dois seguranças no caminho. No colisor, Peter se ofereceu para inserir a chave de substituição, mas os heróis são forçados a lutar quando os vilões anteciparam sua chegada.
Apesar de falhar e estar em menor número, Miles, em seu novo traje, chega para ajudar os heróis. Peni então luta contra Scorpion, mas ele se mostra muito forte e começa a danificar SP // dr. Peni é então salva por Spider-Ham, que deixou cair uma bigorna em Scorpion. Peni, Spider-Man Noir e Spider-Ham se uniram para lutar contra Scorpion, e Peni nocauteou Scorpion com o braço desmantelado de SP//dr. Peni recupera a aranha radioativa e lamenta a perda de seu robô mecânico, Spider-Man Noir e Spider-Ham a confortam e Miles informa aos heróis que ele tem o controle do feixe e abre o portal, e Peni se despede e agradece a Miles por sua ajuda e ela retorna à sua dimensão.
Peni retorna à sua vida normal e é vista construindo um novo SP // dr.
Homem-Aranha: Além do Aranhaverso[]
Peni e seu SP // dr recém-atualizado que lembra os quadrinhos fizeram uma participação especial como um dos membros da Sociedade-Aranha na discussão entre Miles e Miguel. Mais tarde, ela é recrutada por Gwen, junto com Peter B. Parker, sua filha Mayday Parker, Spider-Man Noir, Spider-Ham, Pavitr Prabhakar, Hobart Brown e Margo Kess, para encontrar Miles, que acaba na Terra-42 onde o aranha que o mordeu para se tornar o Homem-Aranha se originou.
Curiosidades[]
- A razão pela qual as falas de Peni nunca foram sincronizadas com seus lábios é para zombar das dublagens de anime em inglês. Na dublagem japonesa, está perfeitamente sincronizado.